sábado, 27 de março de 2010

Lei De Murphy

Murphy tinha um sério problema na sua vida: Tudo acontecia na hora errada. Acendia o cigarro e o ônibus chegava, estudava e ia mal na prova, não estudava e ia bem, se queria pegar um atalho, sempre se perdia. Se existia mais de uma maneira de uma tarefa ser executada e alguma dessas maneiras resultar num desastre, certamente era a maneira escolhida por ele para executá-la. Por vezes Murphy tinha ótimas ideias e acreditava que sua maré de azar tinha acabado, mas logo descobria que alguém já tivera aquela ideia antes. Toda vez que se menciona alguma coisa: se é bom, acaba; se é ruim, acontece. Sempre encontrava o que NÃO estava procurando. Suas seis fases de um projeto: Entusiasmo; Desilusão; Pânico; Busca dos culpados; Punição dos inocentes; Glória aos não participantes.

Certo dia Murphy achou que estava apaixonado e isso começou a a perturba-lo profundamente, lembrando que tudo que tem para acontecer, acontece com ele. Mas Murphy estava decidido a não deixar isso interceder no seu relacionamento. Comprou flores, bombons, levou para jantar no Gallipoli, Dona Derna, Dona Lucinha, não foi mais no seu futebol, parou de fumar, aprendeu "Oh, Darling!" no violão... Esperou creditar-se que ela estaria gostando dele também para conversar e deixar as claras o que estava acontecendo ali.

Ahhh Murphy! Murphy esqueceu que não é apenas a sua lei que determina aquilo que vai acontecer. O número de exceções sempre ultrapassa o numero de regras. E há sempre exceções às exceções já estabelecidas. E lá estava a sua garota com seu melhor amigo. Agora Murphy sabe que toda a ideia revolucionária provoca três estágios: 1º. é impossível - não perca meu tempo. 2º. é possível, mas não vale o esforço 3º. eu sempre disse que não era uma boa ideia.

3 comentários:

  1. Nunca é uma boa idéia, mas sempre acontece.

    ResponderExcluir
  2. Lei de Murphy domina o mundo e a minha vida.

    ResponderExcluir
  3. "Murphy esqueceu que não é apenas a sua lei que determina aquilo que vai acontecer." Concordo muito, mas que ela adora dar um empurrãozinho, ah adora né? aheuaheua maldita seja!

    ResponderExcluir