segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Adeus, Ressaca Moral!

Hoje, segunda-feira, acordei com uma estranha sensação. Ontem terminei com um ciclo de 18 dias festivos ininterruptos, e pelo que eu me lembre(tenho memória progressiva), bati meu próprio recorde e, antes disso acontecer, me lembro de num final de ciclo de 2 ou 3 dias me bater aquela tristeza do "hoje não há o que fazer", mas a tamanha continuidade de diversão constante nessas 3 semanas tem criado em mim uma espécie de blindagem emocional contra a chamada 'ressaca moral'.
18 dias! Meu fígado novo, tão bem cuidado por mamãe e tão maltratado por mim. Seria impossível descrever tudo que eu vi e tudo que eu passei nesses 18 dias em um simples texto. Mas a noite tem essas coisas de nos fazer imaginar que a nossa vida muda depois de acontecimentos tão bizarros. Perde-se garotas, ganha-se amigos, ganha-se garotas, perde-se amigos. Sexo, drogas, música, bebida, incesto, banda nova, banda velha, traição, fidelidade, fortalecimento de laços em meio a tanta promiscuidade vivida intensamente. E da pra imaginar isso como algo repetitivo?
Eu não gosto de parecer tão retórico e nem de deixar meus textos tão subjectivos, mas a gurizada ta levando muito a sério essa coisa de rock'n roll. Parece que ta tudo liberado, ninguém mais tem pudor para fazer as coisas. E pra ti ver como o ser humano é engraçado, o certo não seria achar isso a coisa mais genial do mundo? Isso que me intriga e me faz repensar toda essa revolução cultural e moral que eu tenho acompanhado, essa de que tudo é bonito, legal é tu não precisa se importar com porra nenhuma e vamos nos pela e se querer!
Antigamente nós éramos minoria, essa era a graça! Tu tinha que fazer essas coisas escondido e MUITO BEM ESCONDIDO! ou então se sofreriam consequências drásticas, hoje não! Tu tem uma facilidade em apresentar esse vício que é a vida bohemia e ninguém te contesta mais. Basta jogar a pessoa num bolo de gente com álcool e teu trabalho está pronto: mais uma pessoa fazendo as merdas que tu tanto tinha orgulho de fazer, e como vamos nos sentir mal por exagerar nas coisas que fazemos agora? Adeus, ressaca moral!

3 comentários:

  1. Hahahahahahahah

    I do agree with you

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Living and learning my dear friend. Fiz parte (boas partes) dessa festinha inimterrupta, isso não é Rock n Roll cara, isso é a mais nua e crua Sem-vergonhice-Santa-Mariense. Viva essa porquera de cidade onde agente se criou tornando-nos nesses seres bizarros e divertidos que todo mundo conhece. Finalmente aprendemos que ressaca moral é apenas um murinho que temos que pular já que já bem sabemos que nossas atitudes não vão mudar.
    Graças a Deus? Diabo?
    Abraxxuxxxxxxx

    ResponderExcluir