terça-feira, 8 de setembro de 2009

A Trova

A trova(dito gauchesco para o flerte) sempre foi algo que me instigou pesquisa e observação. Gosto muito de admirar meus amigos e amigas quando estão destilando sua sensualidade para alguém, se aprende muito com isso. Observo também as trovas de pessoas que não conheço em lugares que eu pouco frequento como aniversário de 15, festa em casa de amigos, enfim, lugares onde meu ciclo social não se estende e o que se vê são coisas bizarras. O ser humano é um bixo muito engraçado mesmo, mas isso daria outro texto.
.
Quando penso em trovas impossíveis de dar certo sempre me vem a cabeça o filme "Uma Mente Brilhante" filme do (quase sempre) brilhante Ron Howard. Quando o personagem do Russell Crowe fala para o seu conjugue o quanto é ruim na arte de 'azarar' alguém, ela então, muito interessada, pede para ele tentar com ela(safada), logo ele larga a pérola "podemos cortar toda essa burocracia para chegar aonde todo nós(humanos) queremos chegar, o sexo.". Sério. Alguém acha que isso, em condições normais, pode dar certo? Ok, eu modifique um pouco, não lembro bem. Pois então, eu digo que sim!
.
Coisa que eu compreendi nessas minhas andanças, observações e experiências próprias(principalmente) é que tudo da certo e tudo da errado. As pessoas tem o seu espírito do momento(o homem tem crise existencial, a mulher tem TPM) e isso varia muito, fora o fato de todos sermos diferentes em algum aspecto emocional, e não adianta vir menininha querer dizer que ela e a melhor miguxa são iguais.
.
Existem muitas trovas certas para cada pessoa e todo e qualquer indivíduo pode conquistar outro, tudo depende da maneira como se 'chega'. Pode demorar um olhar, um dia, um ano, 10 anos, mas eu te digo meu amigo 'teixerinha': tu pode! Seja num trago ou numa melhor ascensão social tu pode conseguir aquele alguém, só que até se descobrir o caminho ou ter inteligência para decifra-lo é outra história. Então decifre esse código. continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário