domingo, 4 de outubro de 2009

Semana Acadêmica

Soneto à Palestra
.
Onde estive entre palestras intermináveis?
Tua imagem em minha mente aparece
Bate firme, e a paciência apodrece
Em meus perjuras se tornam sensíveis
.
O tempo que não passa, tamanhas bodianices
O meu tédio, nesses gráficos, cresce
Meu corpo duro, amolece
Tua imagem em minha mente? sandices
.
Como a faculdade me cria dúvidas, todavia
Que me lembra a boemia que me acompanhava
Toda a promiscuidade que me atraía
.
Todos os sonetos podres que escrevia
Que felizes eram os dias, o futuro apanhava!
E a consciência do amanha, como era bom, eu perdia.
.
.
.
Soneto Prelas
.
Maldita falta de 'jogo de cintura'
Ao cinismo me falta manejo
Que faz com que eu perca desejo
Desmotiva, mas a integridade perdura
.
Eterna classificação, que vida dura!
Criticando meu feliz festejo
Recuo! O comando 'prelas' deixo
E o futuro que quero madura
.
Dizem que eu deveria ter cuidado com gírias
Descuidam elas de suas gorduras
Preocupam-se fazendo de amigas
.
Quanta politicagem, tamanha frescura
Deviam preocupar-se com suas barrigas
E comer mais verdura.

Um comentário: