quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A Piada do Dia

Hoje de manha acordei às 8:45 AM com uma mensagem que chegou no meu celular e com a voz da mãe conversando com a vó na cozinha. Aproveitei, já que é raro acordar tão cedo, e chamei mamãe para colocar em dia algumas pendências de outrora. Ela então, aproveitou para me convidar a tomar café com ela.

- Então filho, como anda a faculdade? Ta estudando? Aliás, tu não tem prova hoje?
- Então... mãe... quer ouvir a piada do dia? - falei eu com um sorriso no rosto, meio envergonhado.

E mamãe me olhou como se eu tivesse aprontado, e muito!

- Vinícius Grings, o que tu me aprontou dessa vez?
- Nada não mãe, escuta só - disse já vermelho de vergonha - Alguns dias atrás eu estava trovando uma guria e tal, sabe como é!
- hmm, sei!

(garanto que nessa hora ela pensou que eu iria ser papai)

- Então, convidei ela pra sair e ela aceitou, só que no fim acabou não podendo ir, tudo bem. Ela ainda disse que ia me convidar para passear com o cachorrinho dela para se redimir. E eu fiquei esperando... 1... 2... 3... 4 dias e nada! Enquanto eu falava na webcam com ela eu pensava "vou pedir pra ver o cachorrinho dela, vai que ela esqueceu", mas não, não queria parecer insistente. Mas ontem a noite eu mandei uma mensagem pra ela "Então, meu bem, será que seu cachorrinho não está entediado de tanto ficar em casa?" e fui dormir esperando que ela se lembrasse e me respondesse "ééé mesmo! Vamos hoje então?". Bom, hoje acordei às 8:45 AM com uma mensagem que chegou no meu celular e com a voz da mãe conversando com a vó na cozinha. A mensagem dizia "sim, meu cachorrinho adora caminhar! Pena que ele está lá em São Fulano das Grota*".

Moral da história? Auto-ironia não é crime. Mamãe deu tanta risada que se engasgou com seu iogurte com granola e esqueceu de me incomodar para estudar para prova de hoje.


*imagino ser sua cidade de origem.

6 comentários:

  1. Porra Grings, eu tava lendo um baita texto do LFV p ver se eu ria um pouco, aí tume aparece com isso! hahaha foi muito bom. Gostei do texto, bem articulado e muito engraçado.. adorei =)
    parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Boa história !
    SADKLJDSALJADSLJ
    Eu pelo menos ri.Na próxima, NADA DE CACHORROS!
    SDAKLJSADKJLASDKLJ

    ResponderExcluir
  3. Tu é hilário!
    vai ver é por que o cachorro moora em "São Fulano das Grota", e o convite pra passear seria pra quando ele viesse!! huehuehuehu ;P

    ResponderExcluir
  4. ahiahuiahaui. Pode ser, mas rendeu uma bela história! ^^

    ResponderExcluir
  5. "garanto que nessa hora ela pensou que eu iria ser papai" hahahaha
    se eu fosse de julgar as pessoas precipitadamente, pelo pouco que li no teu blog (que diga-se de passagem, achei interessante) diria que tu é um bode. mas não sou.

    ResponderExcluir