sábado, 14 de novembro de 2009

Fulano, Ciclano e Beltrano

Fulano, era assim que todos chamavam ele. Dizem que o motivo do apelido se da ao fato de que ele poderia ser qualquer pessoa, falar sobre qualquer assunto.
Fulano era bonito, participativo, educado, gentil, um sucesso com as mulheres, um sucesso no trabalho, um sucesso com os amigos, ahhh fulano!
Fulano emprestou dinheiro para Ciclano a mais de um ano e ainda não foi ressarcido, mesmo assim ainda são amigos, volta e meia surge uma piadinha na roda, afinal, não era pouco dinheiro.

Ciclano, era assim que todos chamavam ele. Dizem que o motivo do apelido se da ao fato de que ele sempre andava junto com Fulano, mas sempre ficava em segundo plano. Ciclano sabia o porque do apelido, não gostava, mas sabia que se lutasse contra seria pior.
Ciclano era um desastre no trabalho, um desastre com as mulheres e seu único amigo era Fulano que lhe emprestou dinheiro a mais de um ano e não foi pago. Ciclano já poderia ter pago se não fosse seu uso excessivo de bebidas alcoolicas, argh Ciclano!

Beltrano, esse era o seu nome. Entrou na história quando as piadinhas sarcásticas já não eram mais engraçadas. Ele não ajudou em nada quando assaltou Fulano na saída do trabalho. Levou dinheiro, cartões de crédito, documentos. Fulano então deve de cobrar o dinheiro que Ciclano lhe devia. Foi até o bar, onde sabia que Ciclano estaria bebendo, conversou com o amigo, com constrangimento, que disse que faria o possível para resolver a pendenga o quanto antes.

No outro dia prenderam Beltrano, mas já era tarde, ele avia sacado todo o dinheiro de Fulano, pobre viciado em crack! Ao menos recuperou os documentos. Mais tarde seu telefone toca e é Ciclano. Os dois se encontram e Ciclano mostra que tem o dinheiro, paga Fulano que pensa "Fulano => Ciclano => Beltrano", espanca Ciclano que vai para sua casa chorando, machucado, sem alguns dentes, deita no sofá e lembra que nem mais televisão tem para se distrair.

4 comentários: