segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Ponto de Vista

Acordar e ver na carteira, além de alguns papeis de suma importância, 60 centavos não é das sensações mais agradáveis que se tem. Lembro ainda das noites anteriores e dos últimos dias que se passaram a base de muita estratégia, nada muito longe do que foi a minha vida até aqui, mas especialmente nessas últimas semanas. Descobrir como se economizar dinheiro para um bem maior, planejado e futuro.

Acordar se sentindo sujo, alguns dias sem banho, sem ter o que fazer e passar 90% do seu dia, incluindo o tempo que se dorme, dentro do seu quarto, nunca me pareceu possível. Beber o que tem, comer o que restou do almoço e ganhar o dia por achar uma garrafa de bohemia esquecida no armário. Ela ta lá ainda, gelando, me esperando.

Não, Nããão! Isso não é um diário do meu dia, pelo amor de Deus!

Vamos recomeçar...

Acordar e lembrar das noites surpreendentes que andam acontecendo, que maravilha! Breve chegará o próximo mês e meu dinheiro, meu lucro, meus assaltos, todos me renderão frutos. Colherei-os e cultivarei-lhes com carinho de mãe. Felizmente, enquanto estou na merda, meus amigos me ligam:

- o meu amigo, que tal aquela cervejinha com sinuca no bar?

- bah, meu velho! No have money!

- e quem te cobrou alguma coisa?

Que bela ressaca foi aquela! Adoro o termo cervejinha. Isso te transporta para aventuras infundadas, surpreendentes como dever ser a vida. Imeginem: vamos tomar um porre e beber até cair. Sem graça, sem propósito, isso se tu não tiver nada para comemorar como uma aprovação em um concurso, morte da sogra ou algo do gênero.

Acordar sem muita disposição para arrumar o quarto e ver que aquele livro que, apesar de achar bom, leu 30 ou 40 páginas apenas, ao alcance da tua mão! E para ajudar está na parte super emocionante. E lá se foram 5 ou 6 horas pendurados nele. Tu já colocou o celular no silencioso, desligou o computador, em volta de ti estão pratos e copos sujos, na sua mente um filme, personagens bem definidos, críticas já estabelecidas e a espera daquele final, o final que vai determinar o seu humor no final do dia. O DIA, claro! O dia acabou.

2 comentários:

  1. desligar-se do mundo e ficar pendurado naquele livro por 5 ou 6 horas: programa maravilhoso! Fazer isso é uma das provas de que não é preciso ter luxos e mundos aos seus pés para ter, pelo menos, um dia feliz.

    ResponderExcluir